1. Amo a Igreja – porque nela encontro Jesus Cristo. Sei que ele não está exclusivamente nela, mas sei que onde está a Igreja está o seu fundador Jesus.
2. Amo a Igreja – porque ela está onde estão os batizados. Se sobrasse um único batizado sobre a face da terra, ele sendo Igreja presente no mundo.
3. Amo a Igreja – porque ela, presente na America Latina e no Caribe, optou pelos pobres, não com exclusividade mas de modo preferencial, dando mais atenção a quem precisa mais dela, sem com isso excluir ninguém.
4. Amo a Igreja – porque ela é forte e corajosa na luta contra a injustiça, a ponto de preferir o martírio a ver as pessoas, sejam elas quem forem, sendo exploradas em seus direitos ou ferida em sua dignidade.
5. Amo a Igreja – porque ela respeita e enriquece as culturas com os valores do Evangelho; ela não as destrói porque entende a importância que têm para que as nações, povos e comunidades não percam a sua identidade.
6. Amo a Igreja – porque ela tem consciência de que faz parte da sua missão promover a inclusão dos excluídos, unindo-se a eles para que descubram os talentos e dons em prol do crescimento pessoal e comunitário.
7. Amo a Igreja – porque é católica, isto é, porque é universal, aberta a todas as pessoas, sem exceção, que queiram fazer o Caminho, a Verdade e vida.
8. Amo a Igreja – porque ela não admite o racismo, o pré-julgamente, o preconceito e as demais formas de marginalização que ferem mortalmente o ser humano e clamam aos céus por justiça.
9. Amo a Igreja – porque ela está no mundo sem ser do mundo. Ela não despreza o mundo, mas sabe que o transcende; por isso não se apega a ele e nem o endeusa.
10. Amo a Igreja – porque é defensora e promotora da paz, que é inseparável da justiça. Para a Igreja, a paz é a condição para a unidade na diversidade de culturas e religiões.
11. Amo a Igreja – porque nela me sinto bem, mesmo sendo pecador. A Igreja não peca, mas nós, seus filhos e filhas, pecamos, e nem por isso somos marginalizados. Sempre que queremos retornar a ela, somos acolhidos por Jesus.
12. Amo a Igreja – porque ela é apostólica, tendo sua fonte em Jesus e suas raízes nos doze apóstolos, hoje sucedida pelos bispos, entre eles o Papa.
Só sente esse amor quem é católico de verdade que está pronto pra ajudar na sua Igreja. Atenção: Católicos de IBGE não vale! Sou católica com orgulho e amo isso tudo. Os incomodados? Que se CONVERTAM!Bjo.
ResponderExcluirAmo a Igreja, porque foi fundada aos pés de Jesus, porque enquanto todo o mundo vai de encontro às massas (aborto, casamento gay, etc...) ela diz não, porque é uma igreja dos pobre e não dos ricos e fariseus! Amo ser católico! =)
ResponderExcluirSe você faz parte de uma Igreja que não discrimina e promove a paz por que nega direitos aos gays?
Excluir