BIOGRAFIA

Padre Edivânio! Minha história Vocacional!


Senti fortemente o chamado de Deus em meu coração quando fui pela primeira vez, ao grupo de Jovens, chamado Juventude Eterna, que era da PJMP ( Pastoral da juventude no meio popular), que se reunia na Igreja Matriz de Sant’Ana na Cidade de Ribeirão.
Fui para uma reunião dos jovens e o tema daquela noite era a Mística de Jesus Cristo e Nossa Senhora, foi o que me chamou mais atenção, a Mística de Maria de Nazaré a qual eu não conhecia, pois venho de uma família de Protestantes, eu mesmo passei 15 anos no protestantismo não conhecia nada do Catolicismo além das críticas duras que eu mesmo lançava contra a Igreja de Cristo!
Fui provocado pela convicção da jovem que falava da Mística de uma Jovem de Nazaré que era firme mais suave, convicta da missão mais meiga na doação. Aquela nova imagem de Maria que eu não conhecia foi me envolvendo de tal forma que não pude conter as lágrimas e enquanto chorava dizia a mim mesmo aqui é o meu lugar não quero sair mais daqui descobri uma Senhora na minha vida e, é com Ela que eu quero ficar, me consagrar, naquela hora fiz uma simples oração: Ó Senhora minha, receba-me em teus braços como recebeste o teu Filho Jesus.
Ao término daquela reunião sair angustiado sem saber o que fazer, pois sentia Também fortemente uma voz interior dizendo: Ser Padre! Ser Padre! Era a forma de Consagração para pertencer a Ela.
Na semana seguinte fui falar com o Pároco da minha Paróquia, Pe. Jorge Rufino, quando falei que queria ser Padre ele ficou admirado com a minha determinação, e pela graça de Deus me aceitou me indicando a Pastoral Vocacional e disse mais... Se for realmente vocação você vai agüentar passar pela Pastoral Carcerária fui experimentado durante quatro anos na Pastoral Carcerária que foi a minha melhor escola.
Quando voltei para casa sorridente para dá a boa notícia aos meus pais (Caetano e Zalfires) a respeito da minha decisão e aceitação pela Igreja, eles deram uma gargalhada de mim e disseram que eu estava com brincadeira de mau gosto com eles, no momento fiquei triste porque não acreditaram no meu chamado, mas o Senhor da minha vida me deu forças para continuar.
Procurei imediatamente conhecer mais a Igreja de Cristo com o coração apaixonado por Ele. Percebi que a única forma autêntica de conhecê-la era participando ativamente da mesma, quanto mais me doava tanto mais o amor por Jesus Cristo e a sua Igreja crescia dentro de mim.
Durante o tempo de Seminário procurei fica aos pés do meu Senhor deixando com que Ele me formasse hoje Sacerdote Dele continuo aos seus pés para que Ele continue confirmando o seu chamado em mim. Vivendo assim posso dizer que me sinto um Padre Feliz!
Obrigado, meu Senhor!



FORMAÇÃO ACADÊMICA:

GRADUADO EM TEOLOGIA E FILOSOFIA, ESPECIALISTA EM PSICOPEDAGOGIA,ESPECIALIZANDO EM PSIQUIATRIA, OBTÉM MESTRADO EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, DOUTORADO EM TEOLOGIA, P.h.D. EM PSICOLOGIA E CIÊNCIAS DA RELIGIÃO, TENDO AINDA MESTRADO E DOUTORADO EM PSICANÁLISE E FORMAÇÃO EM PARAPSICOLOGIA. É PREGADOR DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA(R.C.C.).

Conheça o Padre!

Conheça o Padre!
Livros, CDs e DVDs

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM
Ouça o Programa, clicando aqui!

Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial