sexta-feira, 27 de junho de 2014

Desafios da missão de ser discípulo - 6

Mas – pode alguém perguntar -, por que essas dificuldades? Por que a rejeição ao anúncio do Evangelho? Se o Evangelho é o desejo do mais profundo do coração humano, por que motivo o homem o rejeitaria?

Ouvimos São Paulo falar hoje, na segunda leitura, do mistério do pecado: “O pecado entrou no mundo por um só homem. Através do pecado, entrou a morte”.
O Apóstolo quer dizer que toda a humanidade encontra-se numa situação de fechamento em relação ao Deus, Senhor e doador da Vida, encontra-se, portanto, numa situação de morte! “Todos pecaram!” – quão triste é a condição do coração humano; quão triste, a situação do mundo!

Pecaram os judeus, desobedecendo os preceitos da Lei; pecaram os pagãos, mesmo sem terem conhecido um preceito como aquele dado a Adão ou os preceitos da Lei de Moisés!
Pecamos e embotou-se o nosso entendimento, a nossa sensibilidade para as coisas de Deus!

O Senhor, tanta vez, parece-nos pesado demais; as exigências do Seu amor, às vezes parecem nos oprimir. É que somos egoístas, somos fechados sobre nós mesmos! Por isso, a primeira palavra de Jesus é “convertei-vos”!
...

Dom Henrique Soares da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o Padre!

Conheça o Padre!
Livros, CDs e DVDs

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM
Ouça o Programa, clicando aqui!

Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial