quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sabemos que há várias criticas em relação às Missas de Cura e Libertação, por causa do “sucesso” repentino que vem fazendo. O que o senhor acha disso?

3. Sabemos que há várias criticas em relação às Missas de Cura e Libertação, por causa do “sucesso” repentino que vem fazendo. O que o senhor acha disso?
É que em nossa Igreja há várias correntes teológicas, por exemplo a teologia da libertação, as pastorais e movimentos voltados para o social e pessoas que têm a visão bem tradicional de missa, missa com tempo especifico, com estilo próprio, onde o padre não pode levantar as mãos, não pode cantar, não pode pular, não pode ministrar oração.
E na Missa de Cura e Libertação encontramos tudo isso, a abertura ao Espírito Santo deixando que Ele aja, sendo o agente que toca nos corações. Isso não quer dizer que o padre que preside esta missa não se prepare, ao contrário, a minha experiência é que eu me preparo muito mais do que os outros padre para celebrar esta missa, pois é uma missa onde a gente está aberto a todo tipo de contaminação, a todo tipo de poluição porque a gente não sabe as pessoas que vêm. Então ficamos contaminados nesta linha sobrenatural, porque nós proclamamos nesta missa até mesmo o exorcismo e a dissipação do espírito impuro. Justamente estas correntes que não acreditam que não são voltadas ao espiritual e que criticam dizendo que são missas – show, achando o tempo um absurdo.
Porém, estamos vendo que ela faz sucesso por causa da quantidade de pessoas, de fato é muito chamativa, é atraente e as pessoas se sentem bem. Tem aquela questão de inveja e ciúmes que acaba perdendo o foco, em todas as paróquias em que eu passo implantando a Missa de Cura e Libertação, atraímos ainda o ciúme e a inveja, infelizmente, de outros padres que não comungam da nossa espiritualidade. Mais sabemos que é de Deus e o que é de Deus tem que haver perseguição, tribulação e provação. Então, estamos no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o Padre!

Conheça o Padre!
Livros, CDs e DVDs

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM
Ouça o Programa, clicando aqui!

Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial