quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ser Padre é... I

Ser Padre é...

A palavra Padre me causava medo, não poderia me imaginar sendo padre, mas como não está na minha vontade ser padre, mas na vontade de Deus Ser Padre em mim. O padre não é outro Cristo, mas o sinal do Cristo presente. Embora seja constituído por Deus, o padre não deixa de ser “pessoa”, com limites, dificuldades e aspirações.
O importante é ver que Deus me escolheu assim mesmo. Ele disse Edivânio você é sacerdote para sempre... (Hb 5,6).
Por isso, sou padre porque me deixo seduzir todos os dias e momentos da vida pelo amor infinito de Cristo.
Sou padre porque faço também com que esse amor seduza o coração dos filhos de Deus que são nossos irmãos.
Sou padre porque transformo em flores os espinhos encontrados na caminhada; as pedras em degraus para subir até Deus; as dores e o cansaço em alegria, fé e otimismo.
Sou padre porque deixo transparecer no rosto o brilho de Jesus, para que todos possam dizer: Olhando para você, vi refletido Jesus.
Enfim, sou padre porque penso que ser padre é doação, amor total e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o Padre!

Conheça o Padre!
Livros, CDs e DVDs

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM
Ouça o Programa, clicando aqui!

Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial