quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Música é Intercessão

A Música é Intercessão

1. Quando ministramos a música somos intercessores. Pelos acordes, através dos instrumentos musicais, das vozes em uníssono, todo esse conjunto harmônico de sons, que chamamos de melodia cristã, se torna uma súplica a Deus para que Seu poder curador, seu poder que converter e liberta, venha sobre nós e sobre aqueles que são nosso objetivo a alcançar.

2. Toda música é uma intercessão, de uma forma ou de outra. Todo aquele que está a serviço do Reino na música precisa saber o que é intercessão e abrir-se a esta forma poderosa de atrair o pode e a glória de Deus. A intercessão acontece em todos os momentos do músico, seja no pessoal, ou se preparando para a apresentação, quer seja no meio do canto e mesmo no meio da oração musicada. Muitos conjuntos e grupos musicais cristãos desconhecem a música como intercessão, Por isso abordamos a música como intercessão e queremos apresentar ao músico: ser intercessor no seu serviço a Deus.

3. Para descobrirmos como tornar nossa música uma forte intercessão para o Poder de Deus acontecer é necessário que olhemos os intercessores bíblicos principais: Moisés – o intercessor que suplicou por Israel desobediente até conseguir com que Deus introduzisse o povo na terra de Canaã; também outros profetas do Antigo Testamento: Isaías, Oséias e Ezequiel – com sua vida souberam pedir a Deus misericórdia para o povo de Deus; por fim visualizaremos Jesus – o Grande Intercessor que, ao preço de seu sangue derramado na cruz, reconciliou o gênero humano com Deus.

4. Estes exemplos bíblicos darão ao músico uma idéia clara da necessidade de ser intercessor e de se fazer da música uma oração que se aplique a Deus o Seu favor pelos homens.

5. Todo os grandes líderes bíblicos foram intercessores. Também o servo de Deus na música é um líder e o seu serviço se torna uma oração intercessória a partir do momento que ele deixa que o Senhor conduza seu canto.

6. Encontramos nestes líderes três fases distintas da intercessão: IDENTIDADE – AGONIA – AUTORIDADE. Estes três elementos principais da intercessão aparecem claramente nos Intercessores.

Um comentário:

  1. Muito bom artigo padre! Sempre exerci os dois ministérios na RCC: a música e a intercessão e eles se tornaram para mim inseparáveis!

    A sua bênção!

    ResponderExcluir

Conheça o Padre!

Conheça o Padre!
Livros, CDs e DVDs

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM
Ouça o Programa, clicando aqui!

Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial