quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ser Ministro de Música

1. É ter humildade – sabe reconhecer-se do tamanho que é; conhece suas possibilidades e limites e os colocam a serviço de Deus e das pessoas.

2. É ter vida interior – tem vida em seu interior. Que pensa, estuda, ouve, esforça-se, mas acima tudo silencia em si para ouvir a voz do seu Mestre.

3. É ser instrumento de Deus – é chamado para uma missão e a exerce como instrumento nas mãos do seu Senhor, não faz planos para Deus abençoar, de maneira alguma, mas busca conhecer os planos de seu Mestre para realizá-los.

4. É de oração – segue o exemplo de Jesus que inúmeras vezes procura estar só com o Pai. Seu contato com o Senhor não se dá apenas na oração comunitária, mas no recolhimento pessoal para estar com seu Mestre.

5. É inspirador de confiança – tem segurança interior. A comunidade percebe esta segurança nas melodias que faz, nas coisas visíveis, mas também no poder imensurável do Espírito que age através dele.

6. É ter bom ouvido – sabe escutar sabiamente ao Senhor e com facilidade percebe a vontade Dele, fazendo da vida uma melodia de amor.

7. É ser discreto – na animação não será lembrado, mas sim o Senhor. O ministério levará as pessoas a se encantarem com o Senhor que fez tantas maravilhas.

8. É ser transparente – com sua sinceridade nas celebrações, mostra a verdadeira face do amor de Deus às pessoas.

9. É ter fidelidade – é fiel não por temor ao seu Senhor, mas porque O ama, por isso treme em traí-lo.

10. É ter alegria – que é fruto do homem novo que existe nele, do Cristo que ressuscitou em seu interior e em seu coração.

Quanto a mim, peço ao Senhor que cultive em nós a maturidade do Espírito que nos leva a atingir a estatura de Cristo.

Edivânio José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o Padre!

Conheça o Padre!
Livros, CDs e DVDs

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM
Ouça o Programa, clicando aqui!

Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial