segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Orar com Simplicidade V

Bíblia e oração
Bíblia e oração guardam relações estreitas e benéficas a ambos. A oração dá o clima adequado para oração da bíblia; a bíblia, por sua vez, é o melhor alimento para a oração. “Lembrem-se de que a leitura da Sagrada Escritura deve acompanhar a oração, para que realce o diálogo de Deus com o homem, pois a Deus falamos quando oramos, a Deus escutamos quando lemos suas palavras’(Santo Ambrósio)” (Dv 25).
A bíblia pode e deve converter-se em oração da comunidade e de cada cristão. Por ser palavra de Deus, tem mais força que nenhuma outra para estabelecer o diálogo. Não é somente imaginação ou conjectura do que Deus nos dirá. É o que disse e continua a dizer. Por outro lado, a Bíblia colocou na boca do homem a palavra acolhida. Deus nos ensinou a orar e nos deu o instrumento da oração, assegurando por sua vez a acolhida dela.
Com base na bíblia, devemos organizar os atos sucessivos da oração cristã. Assim nasceram, e nesse contexto encontraram seu desenvolvimento normal: Leitura, meditação, oração, contemplação. Derivam-se uns dos outros por meio de desenvolvimento normal. Com todos os enriquecimentos e amplia o dom que cada um recebeu, mantendo sua mútua relação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o Padre!

Conheça o Padre!
Livros, CDs e DVDs

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM

PROGRAMA NA RÁDIO CULTURA AM
Ouça o Programa, clicando aqui!

Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial